Celebrar a Cidadania,o Ambiente e a Sustentabilidade. É este o objetivo do “Cidade +” que decorre na cidade invicta entre os dias 7 a 13 de julho.

Dividido em duas partes, o “warm-up” do evento tem início nos dias 7, 8, 9. O objetivo é dar a conhecer os “espaços icónicos”, ainda por divulgar, da cidade do Porto. Destaca-se, por exemplo, a limpeza da praia dos Ingleses e a “Visita ao Super Charco”, que pretende descobrir a biodiversidade existente no lago do Parque da Cidade.

Com mais de 20 oficinas, o projeto quer ainda promover o diálogo e o debate sobre a sustentabilidade ambiental futura. Com a participação de personalidades como o físico Alexandre Quintanilha do IBMC, Teresa Andresen da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, serão debatidos temas como a Biodiversidade e a Responsabilidade Social Empresarial nas seis conferências promovidas no “Cidade+”.

A partir do dia 10 de julho, o evento muda-se para o Palácio de Cristal, que conta com outras iniciativas, nomeadamente sessões de trabalho, um MercadEco, aulas abertas, uma praça empresarial e algum networking. É possível ainda, no decorrer do evento, participar nas seis sessões Lab+, onde se exploram temas como “Condomínio da Terra” ou “Uma Sociedade Ética Ambiental”.

Completamente gratuito, o “Cidade +” conta ainda com espaços dedicados à música e à arte, com nomes a anunciar.