A edição portuense deste ano do festival Happy Holi, que estava prevista para este domingo, foi adiada. Em causa está a meteorologia desfavorável à realização do evento. Uma vez que se prevê que este domingo seja um dia encoberto e até com possibilidade de chuva, o festival passa a realizar-se a 20 de julho, no mesmo local, o Estádio Universitário do Porto (CDUP).

A organização da iniciativa justificou a decisão dizendo que, “mais do que em qualquer outro evento ao ar livre, a luz do sol e o bom tempo são elementos cruciais para o ambiente de cor e alegria que caracteriza os festivais Happy Holi, pelo que o risco de um tempo menos favorável iria comprometer seriamente a expectativas de quem vem ao festival à espera de um dia luminoso, cheio de cor e muita alegria”.

Programa mantém-se

O programa de atuações para o Porto mantém-se, com Diego Miranda, Tom Enzy, Funkyou2, Rusty, Nelson Cunha (Mega Hits) e Nuno Clam.

Para dia 20 de julho estava marcado o Happy Holi em Braga, que, desta forma, não se realizará. Quem já tinha comprado bilhetes para as edições canceladas tem acesso automático à edição do dia 20 de julho, no Porto. A organização anunciou ainda que, para o público bracarence, estabeleceu um acordo com a CP que permite o acesso a bilhetes a apenas 2 euros nos comboios urbanos e 30% de desconto nos comboios regionais. Quem preferir pode trocar o bilhete por entradas para as edições do Algarve, Lisboa ou Coimbra, ou solicitar a devolução do dinheiro, até 5 de julho, no local em que o bilhete foi comprado.