As expectativas estão altas: a “Porto a Sorrir“, uma caminhada promovida pelo G.A.S.Porto, promete fazer do Parque da Cidade um “palco de cinco quilómetros de sorrisos, alegria e exercício físico”.

Acontece no próximo domingo, 6 de julho, e para além de pôr os portuenses a mexer, junta o útil ao agradável e apela ao sentimento mais solidário: as receitas revertem totalmente a favor da organização (ver caixa).

O G.A.S. Porto

O G.A.S.Porto – Grupo de Ação Social do Porto, é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, fundada em 2002 por um grupo de cinco jovens universitários. Atualmente, conta com cerca de três centenas de voluntários, dos 18 aos 65 anos, e desenvolve a sua ação em parceria com 18 instituições do Porto. Para além do serviço na cidade do Porto, trabalha ainda em missões humanitárias, em Timor-Leste e Moçambique.

O início está marcado para as 10h e o ponto de encontro é na entrada da Avenida da Boavista para o Parque da Cidade. Mas não pense que já viu tudo: os cinco quilómetros de percurso também guardam algumas surpresas e pode tropeçar em flash mobs ou dar a mão a quem está mais perto.

Por isso, para quem quiser ajudar de uma forma diferente, com convívio à mistura e a promessa de “um momento de diversão para todos os participantes”, basta inscrever-se online (aqui) ou enviar um e-mail para [email protected]. As inscrições têm um custo de três euros para Amigos do G.A.S.Porto e cinco euros para o público geral, sendo que as crianças até aos 10 anos não pagam.

A última edição da caminhada solidária contou, aproximadamente, com a presença de 300 pessoas.