“Por uma vida com mais sentido” é o lema da campanha de recolha conjunta do IPO Porto e do IPO Lisboa, que acontece de 14 a 19 de julho.

Os dois institutos querem, assim, sensibilizar os cidadãos para a importância de doar sangue e bater o recorde da semana com mais doações em 2013. Com esse propósito, foi desenvolvido o software “Conta-Gotas” que vai fazer a contagem em tempo real (através d e uma gotinha que vai enchendo consoante as doações) num ecrã no serviço de dadores dos IPO’s.

No IPO Porto a recolha acontece de segunda a sexta entre as 8h30 e as 19h. Já no sábado, começa à mesma hora mas termina ao 12h30. E se o recorda é o principal desafio, “aumentar as dádivas de sangue e captar novos dadores são os dois grandes objetivos”.

Mais informações podem ser consultadas no site da iniciativa. Relembramos, no entanto, que para dar sangue é necessário cumprir alguns requisitos, nomeadamente ter entre 16 e 65 anos, peso igual ou superior a 50 quilos, bom estado de saúde e hábitos de vida saudáveis.