Até domingo, 20 de julho, o Vinho do Porto ocupa as margens do Rio Douro, para os lados de Vila Nova de Gaia. É mais uma edição do “Porto Wine Fest” em que as principais marcas da bebida mais famosa do norte de Portugal se unem num único recinto para dar a provar a iguaria.

O espaço, entre os restaurantes D. Tonho e Ar de Rio, estará vedado ao público, tendo a entrada diária um custo de 7,5 euros. No entanto, uma vez dentro do recinto, pode usufruir de cinco senhas de prova de vinhos à escolha, uma para uma demonstração culinária, outra para uma aula prática e ainda outra para uma prova comentada.

Para os que dispensarem as senhas ou preferirem uma opção low-cost, há sempre a possibilidade de um bilhete por 2,5 euros que inclui apenas a entrada no festival. Uma boa opção para aqueles que tiverem menos de 18 anos, já que não estão autorizados a consumir álcool. Já os menores de 14 anos não pagam de todo, desde que acompanhados por, pelo menos, um adulto.

Aposta na gastronomia completa o programa

Para quem não aprecia o vinho, há sempre a possibilidade de provar os petiscos que alguns restaurantes, também presentes no festival, têm para oferecer – ainda que a pagar. Para além disso, há ainda, dentro do programa, outras atividades gastronómicas, como os “duelos de chefs“.

O festival é inaugurado esta quarta-feira, 16 de julho, às 18h. Até sexta-feira, as portas abrem às 16h e fecham à meia-noite. No sábado, o horário é mais alargado – a festa começa às 11h – e no domingo, termina mais cedo, com o recinto a encerrar às 21h.