Era para acontecer sábado, mas a ameaça de chuva adiou o Flea Market para domingo. É o último antes da iniciativa ir de férias e, por isso, escolheu-se um sítio diferente – mas nem por isso menos apelativo: o jardim de São Lázaro, o mais antigo do Porto.

Mas “além da presença no Jardim”, as banquinhas também se estenderão até ao recém arranjado Largo da Ramadinha. “A zona de S. Lázaro está agora em pleno crescimento e o Flea Market vem, desta forma, contribuir para que esta transformação seja cada dia mais evidente”, explica Joana, da S.P.O.T. (Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda.) – responsável pela organização do evento – em comunicado.

O mercadinho, que contará com cerca de 120 vendedores “cheios de preciosidades, raridades, velharias e muitos petiscos”, acontece das 15h às 19h e promete “uma tarde à sombra de grandes árvores” e a “mais fina tralha da cidade”.

“Uma tarde bem passada e animada”, em que também não faltará a música, em honra, mais uma vez, à parceria com a Lovers & Lollypops.