Há mais ou menos um ano atrás, a renovada Praça das Cardosas, no Porto, recebia a primeira edição de um mercado com um conceito muito próprio: o Urban Market. Esta iniciativa começou, desde o início, por aliar o tradicional comércio de artesanato, bijuteria e joalharia, com a venda de peças de design, moda, bem como com música e comida.

O estilo “pegou” e, neste fim-de-semana, o evento comemora um ano de atividade naquela zona já ilustre da Baixa do Porto. Para assinalar a data está preparada uma edição especial do Urban Market, que convida os habitantes da Invicta, mas também os turistas, a aproveitarem o sol veranil na Praça das Cardosas.

Impulsionada pela Portugal Lovers, a iniciativa de entrada livre tem reservada, além do habitual comércio, muita música em dose reforçada. Logo a partir de sexta-feira, 25 de julho, a organização faz-se representar pelos DJs Lovers. No sábado, às 17h, há concerto do cantor e compositor neozelandês Moakley, que traz soul acústico e blues capazes de fazer lembrar Bill Withers e companhia.

No mesmo dia, mas mais cedo (14h30), decorre o DJ set “Soirée Dançante das Tias”, que promete aliar humor e música e presentear o público com algumas interpretações bem conhecidas. No domingo e último dia do evento cabe a DJ Ricardo Amorim animar o Urban Market, a partir das 16h.