Ideias, aplicações, gadgets, produtos ou serviços que melhorem a experiência do cliente em transações bancárias ou que pelo menos o surpreendam e inspirem. O Designboom e o Deutsche Bank estão a promover o Future Banking International Design Competition e aceitam candidaturas de todas as partes do mundo.

Até ao dia 15 de agosto, profissionais do Design, estudantes ou simplesmente entusiastas da área podem apresentar a candidatura online a esta competição, que dará três prémios: um primeiro lugar no valor de 10 mil euros, um segundo de 5 mil euros e um terceiro de 3 mil.

O banco alemão acredita que “as expectativas e preferências dos clientes mudaram significativamente” e que os clientes procuram cada vez mais “soluções flexíveis, integradas e dinâmicas para as suas necessidades financeiras”.

Regras

O regulamento da competição pode ser consultado aqui.

“Em resposta a estes desafios digitais, queremos satisfazer as elevadas exigências dos nossos clientes com aconselhamento personalizado, confidencial e de alta qualidade, em qualquer tempo ou lugar, oferecendo-lhes produtos e serviços exclusivos. Queremos otimizar os nossos atuais serviços online e proporcionar serviços flexíveis, dinâmicos e inteligentes em qualquer lugar e em qualquer altura”, lê-se no texto de apresentação do concurso publicado no Designboom.

As ideias finalistas vão ser exibidas numa feira de inovação, em Berlim, e publicadas no Designboom. O júri terá como critérios principais a compreensão e comunicação eficazes da ideia de “Future Banking”, devendo os candidatos pensar em ideias executáveis que sejam inovadoras, acrescentem valor para o cliente e posicionem o Deutsche Bank como líder de mercado.

Cada pessoa pode concorrer com o número de ideias que quiser e todo o processo de candidatura, que exige um registo prévio no site, deve ser feito online e em inglês. Os vencedores serão anunciados no início de setembro.