Nem sempre é fácil ir para uma cidade desconhecida e, de um momento para o outro, encontrar a casa ideal no sítio ideal. A procura é intensa e a frivolidade da internet nem sempre ajuda, com anúncios datados e casas já ocupadas que online continuam disponíveis.

Para ajudar à procura, a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) decidiu, assim, criar a página de Facebook CASAS AEFEP e ajudar os mais novos, que agora se estreiam na Universidade do Porto, ou aqueles que, por esta ou aquela razão, ponderam mudar de casa.

Na página estão disponíveis anúncios de quartos, apartamentos ou casas para alugar – todos na zona do Porto. Geralmente, estes são levados pessoalmente pelos responsáveis à sede da associação, mas também é possível enviar o anúncio por e-mail, para [email protected]. Deve conter uma breve descrição do espaço a alugar, até três fotos e um contacto.

No entanto, apesar da transposição online, ainda é possível consultar os anúncios fisicamente, “numa capa disponível” precisamente na sede da Associação de Estudantes. E apesar de ser uma iniciativa da AEFEP, pode ser um meio de ajudar outros alunos das restantes instituições.