Para facilitar a entrada no novo ano letivo está a ser preparado, na Lionesa, em Leça do Balio, o “Students Garage Sale’14”, uma venda de garagem destinada especialmente a estudantes, mas que não prevê apenas a troca de material académico.

Além disso, o evento vai contar com animação paralela, como concertos de tunas, bandas e DJs. Com o mote “One student’s trash is a future student’s treasure” (o lixo de um estudante é o futuro tesouro de outro), a iniciativa – que tem entrada livre – pretende colocar ao dispor dos visitantes, a preços simbólicos, vários tipos de materiais escolares, como livros técnicos, calculadoras, compassos, computadores, cadernos e livros de apoio.

Mas como a vida académica acarreta muito mais do que isso, o “Students Garage Sale’14” vai possibilitar “vender ou comprar móveis e eletrodomésticos ou até mesmo trocar de casa ou alugar novo quarto. Por este motivo estarão presentes dois tipos de ‘feirantes’, os estudantes e outros profissionais”, informa, em comunicado, a organização.

Na sexta-feira (12 de setembro), o evento começa às 12h e prolonga-se até às 00h, enquanto que no sábado, as atividades têm início marcado para as 11h e fim previsto para as 20h. O apresentador e humorista Fernando Alvim é o anfitrião da iniciativa.