Desde atividades para os mais pequenos a workshops de culinária e prática de exercício físico dentro e fora de água, no Fusing Culture Experience os festivaleiros tiveram oportunidade de viver experiências ligadas às mais variadas áreas culturais.

A tarde começou com um Instameet que juntou amantes do Instagram para uma volta pela cidade da Figueira da Foz em busca da fotografia perfeita. Mais tarde, a “instagrammer” Anita dos 7 Ofícios partilhou alguns conselhos e experiências do seu trabalho nesta rede social.

Já dentro do recinto e com os pés bem assentes na areia, a Surf Village proporcionou aos adeptos dos desportos náuticos a oportunidade de praticar surf, kayak e bodyboard. A praia encheu-se de curiosos de todas as idades que quiseram experimentar as aulas grátis destas modalidades.

A banda portuguesa Salto foi a primeira a ser ouvida neste segundo dia de festival. A atuação foi pautada pela empatia da banda com o público, acentuada pela celebração do aniversário de um dos membros da banda, que ouviu a audiência cantar os parabéns em sua honra. Nice Weather for Ducks, A Velha Mecânica, Miura e Octa Push também subiram ao palco Experience neste segundo dia de festival, mostrando que a música portuguesa tem muito para dar.

Os Norton viajaram de Castelo Branco até à Figueira da Foz para abrir o palco Fusing com temas bem dançáveis. Logo a seguir, os Peixe:avião mantiveram o público bem acordado com o pop rock alternativo que os caracteriza. Ainda no palco principal, Cícero conquistou o carinho do público com uma coletânea do que melhor se faz na Música Popular Brasileira da atualidade, trazendo o novo single “Isabel” na bagagem. Coube aos Capitão Fausto encerrar o palco Fusing na segunda noite do festival, convidando o público a acompanhar um concerto repleto de sonoridades intensas.

A segunda edição do Fusing Culture Experience termina com nomes como Fachada, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Sequin e Djedjotronic.