Esta é já a 6.ª edição deste festival internacional e traz na bagagem um espetáculo por dia: sexta e sábado às 21h30 – “CabraCega” da Circolando e “Labaret 3 ‘A Morte’” pelos Clown Laboratori Porto – e domingo, às 18h, “Twisting the Balance” por Leire Mesa.

Tudo acontece no Teatro Municipal de Vila do Conde e promete levar a plateia até ao “imaginário infantil”, à “instrospeção e reflexão sobre a forma como pensamos o nosso eu e o outro”, garante a organização. Não fosse “CabraCega“, por exemplo, um espectáculo de “reflexão sobre o crescimento e os abismos da passagem para um estado adulto”, através da interpretação de Ana Madureira. O espetáculo é destinado a maiores de 12 anos, dura aproximadamente 50 minutos e o ingresso tem o custo de 7,5 euros.

Já “Labaret 3”, sem “paninhos quentes”, é um cabaret sobre a morte. Assim, frio e sem vírgulas – mas com pouco realismo. Quer perceber “aquilo que de hilariante pode ser encontrado sob este tema”. Por isso, até as crianças podem assistir. Uma boa forma de perceber “como habitam os coveiros, os algozes, os cadáveres e as almas penadas o mundo da comédia”. Um espetáculo de cerca de 60 minutos para maiores de 6 anos, com o custo de 7,5 euros.

Mas em “Twisting the Balance” as crianças não são permitidas. O projeto de Leire Mesa, ainda working in progress, destina-se somente a um público adulto. Um espetáculo de trapézio que quer explorar as memórias do corpo, com a duração de meia hora, pela quantia de cinco euros.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal ou online (link). Mais info, aqui [PDF].