Esta sexta-feira, 5 de setembro, é inaugurada às 18h uma exposição de fotografia dedicada à cidade do Porto no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos. Um trabalho, assinado por José Eduardo Cunha (ver caixa), que “permite partir à descoberta de um Porto diferente, numa multiplicidade de percursos” e poderá ainda “ser um contributo importante para aumentar a visibilidade internacional da cidade, construindo uma imagem externa forte e coerente”, lê-se, em comunicado da organização.

O autor

José Eduardo Cunha nasceu no Porto, em 1965 e iniciou o seu trabalho como fotógrafo no ano de 1981. Tirou o Curso Superior de Fotografia na Escola Superior Artística do Porto e, na área específica da reprodução fotográfica de obras de arte, colabora regularmente com o Departamento Cultural da Câmara Municipal do Porto, Instituto Português de Museus, Governo Regional da Madeira e com diversas editoras na produção de livros.

Em simultâneo, é ainda apresentado “Porto – Diálogos com a Cidade”, o livro da exposição que lhe adoptou o nome e tem prefácio de Álvaro Siza Vieira e texto de Maria do Carmo Serén.

Segundo o autor, em “Porto – Diálogos com a Cidade” – livro e exposição -, “é numa ambivalência de diálogos – entre o descritivo de umas imagens e o sensorial de outras – que se estabelecerá toda a narrativa, (…) numa tentativa de entender e interiorizar o Porto no seu momento presente”.

A exposição estará patente todos os dias, até 1 de outubro, das 10h às 19h. A entrada é livre.