Adaptando-se à realidade atual vivida por grande parte dos jovens do Ensino Superior português, e depois de várias associações de estudantes terem apelado nesse sentido, os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) introduziram, neste novo ano letivo, uma opção de refeição mais económica para os alunos que recorrem às cantinas da UP almoçarem.

Assim, a partir de agora, fará parte das ementas a refeição social “Prato”, composta por um pão e um dos pratos do dia, ao preço de 1,95 euros. Recorde-se que a tradicional refeição social completa é constituída por uma sopa, um pão, um copo de água/sumo de máquina, um dos pratos do dia e uma sobremesa (fruta, doce ou iogurte), atualizada agora com o preço de 2,45 euros.

Já para funcionários da UP e antigos estudantes, o menu completo tem um custo de 3,75 euros. Importa relembrar que, nas cantinas do ICBAS/FFUP, de Desporto e de Medicina Dentária, onde a senha de refeição tem de ser adquirida até às 14h do dia anterior, estes preços sofrem um aumento de 50 cêntimos quando a refeição é realizada sem marcação prévia.

Para quem quiser consultar os preços e os detalhes de todas as modalidades de refeições dos SASUP, pode fazê-lo aqui.