Será sob o teto do Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia que, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o espírito nacional dos videojogos e da tecnologia vai acordar para dar corpo à primeira edição do Meet uP, um evento organizado pela associação de desportos eletrónicos Grow Up Gaming.

A iniciativa consistirá em duas grandes partes: uma dedicada aos torneios de consola, computador e jogos de cartas (Trading Card Games), e outra mais inclinada para os visitantes, com uma zona de exposição.

Os participantes nos torneios vão lutar pela vitória e pelos prémios nas mais variadas modalidades de jogos. Para as consolas, FIFA 14, enquanto torneio qualificador nacional da ESWC 2014 (Electronic Sports World Cup), Ultra Street Fighter IV, Ultimate Marvel vs Capcom3 e King of Fighters XIII serão os títulos à disposição.

Nos confrontos de jogos de computador, com o CS:GO vai disputar-se a qualificação ibérica para a ESWC 2014. Depois, quem quiser apurar-se para a E-Sports World Champions League of Legends, que decorre no Azerbaijão, de 12 a 17 de novembro, terá de ser bem sucedido nos jogos Hearthstone e Starcraft 2. Dota 2, Combat Arms e Call of Duty 4 serão os outros títulos disponíveis para jogar na zona dedicada aos computadores.

Streaming disponível

Aqueles que não se podem deslocar ao evento vão poder visualizar todos os torneios via streaming, através da página http://www.twitch.tv/.

Um evento também para socializar

Os visitantes do evento, por sua vez, vão encontrar uma zona de exposição, de entrada livre e gratuita, onde se depararão com atividades de lazer e um palco onde vão poder assistir aos principais jogos dos torneios. Vão poder também socializar, de forma divertida e casual, com os jogadores e comentadores, com as marcas do festival e os developers nacionais. Além disso, vão poder participar em alguns torneios abertos ao público geral.

“Antes de mais, [queremos] que todos os que estiveram connosco e possibilitaram a realização do Meet uP fiquem satisfeitos e que estejam connosco nos futuros eventos. Contamos que a nível de participantes o festival esteja praticamente lotado e queremos que seja devolvida a credibilidade e o conforto que se tem perdido nos últimos tempos em Portugal. Esperamos que o Meet uP se afirme como um festival de referência nacional”, afirma ao JPN a organização do evento.