Este fim-de-semana, se der um saltinho a Cedofeita, faça-o de chapéu na cabeça. E não um qualquer, que a razão não é o sol, mas o mais original que encontrar. É que este sábado, 4 de outubro, acontece mais um Mercado Cedofeita Viva com o tema “Mercado do Chapéu” promete premiar os melhores adereços para a cabeça.

A eleição vai decorrer no Facebook, através de fotos que a organização vai tirar aos visitantes mais originais (entre as 14h e as 18h30), e os vencedores vão usufruir de prémios a revelar, oferecidos pela Associação de Comerciantes e Empresários de Cedofeita.

O evento é de acesso gratuito, acontece das 11h às 19h e reunirá mais de 100 artesãos e vendedores de artigos vintage, no “quarteirão” Cedofeita-Bombarda. Há ainda música ao vivo, um espetáculo de dança e um tour histórico do “Culture, Heritage and Identity in Porto” (CHIP), com o tema “O Porto da alta burguesia às áreas operárias – Um passeio por Cedofeita de outros tempos“. Este tour começa às 16h, custa apenas quatro euros e já tem a lotação esgotada. Mas fique atento, haverão outros! Até porque parte dos lucros revertem a favor da Cruz Vermelha.

O evento estava inicialmente marcado para 20 de setembro mas acabou por ser adiado, devido ao mau tempo.