Até 17 de outubro, jovens entre os 21 e os 40 anos (inclusive) podem candidatar-se ao lugar de piloto na TAP. A empresa acabou de abrir concurso e está à procura de preencher 36 vagas [PDF].

Os futuros pilotos devem possuir qualificação em “Multi Crew Cooperation” (MCC) e o 12.º ano de escolaridade ou equivalente. Entre os requisitos estão ainda conhecimentos de informática na ótica do utilizador e o domínio do português e inglês escrito e falado -sendo que o nível de inglês aeronáutico ICAO deve ser igual ou superior a quatro – “excelentes capacidades de comunicação” e “excelente desempenho técnico e operacional”.

A licença de piloto comercial de avião com qualificações de Multimotores e Instrumentos de Multimotores válidas, Teoria de Linha Aérea e experiência de 250 horas de voo como piloto de avião também são exigidas.

Para apresentar a candidatura, basta que preencham e submetam o formulário disponível no site da TAP e apresentem, posteriormente, os documentos solicitados nas instalações da transportadora no Aeroporto de Lisboa.

Os selecionados deverão iniciar formação em dezembro e começar a trabalhar no próximo verão, altura em que se prevê também que a frota da transportadora portuguesa seja reforçada com novos aviões.