A exploração espacial e os contornos da missão Mars Curiosity, da NASA, vão ser discutidos numa palestra no dia 16 de outubro, às 15h30, que conta com a presença do engenheiro espacial Bobak Ferdowsi.

Bobak foi um dos cientistas responsáveis pela famosa missão que aconteceu a 6 de agosto de 2012 e que tinha como objetivo a aterragem em Marte e a exploração do enigmático “planeta vermelho” através da sonda Curiosity.

Bobak Ferdowsi tem 34 anos e formou-se em Engenharia Aeronáutica na Universidade de Washington, para depois concluir um mestrado no MIT, na mesma área. É ainda membro da equipa Jet Propulsion Laboratory, também na NASA, e foi também gestor científico na missão Cassini, em torno de Saturno e as suas luas.

O evento, que acontece no auditório Ferreira da Silva, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal e é aberto ao público.