Após uma breve passagem por Lisboa, o Portugal Fashion ruma ao Porto para a sua nova edição, entre os dias 23 e 25 de outubro. Ao contrário dos anos anteriores, os desfiles não acontecem apenas na Alfândega do Porto.

O Palácio dos CTT, o Conservatório de Música e o Mosteiro S. Bento da Vitória foram os locais escolhidos para complementarem o espaço original, numa tentativa de adotar “o modelo organizativo dos grandes eventos de moda internacionais”, segundo a organização.

O tema “Sprinkle” ilustra essa mesma ideia ao transformar “toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design” e “enquadra-se, portanto, na dinâmica inovadora e na natureza cosmopolita do Portugal Fashion, que, apesar de sediado no Porto, ao longo da sua história conheceu edições em várias cidades do país e tem uma forte vertente internacional”, afirma João Rafael Koehler, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

O regresso de Nuno Baltazar é outra das novidades desta edição, onde vai apresentar a sua coleção primavera/verão do próximo ano. O estilista volta assim à cidade onde se formou em Design de Moda e ao evento onde não participava desde 2006.

Além de Nuno Baltazar, o Portugal Fashion irá receber desfiles de Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Diogo Miranda, Luís Onofre, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Fátima Lopes, entre muitos outros. O alinhamento já está disponível online.