O Arraial de Engenharia está de volta e, com ele, uma festa de recepção à altura da Academia. Apesar de organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), o arraial é uma festa para os estudantes do Porto, independentemente do curso.

O cartaz já foi divulgado e, este ano, a festa começa no dia 4 de novembro com o habitual dia de “warm-up”. Nas instalações da Associação, anexa à Faculdade de Engenharia, sobem ao “palco” os dj’s Lewis e Skinus. A entrada custa 2 euros.

Já a dia 5, quarta-feira, Quim Barreiros é o rei do Dragão, num dia a fazer lembrar, com saudade, a Queima das Fitas. O bilhete custa seis euros para os estudantes e 10 euros no local e ainda inclui as atuações de Gin Party Soundsystem e do Dj Luís Mack.

Na típica noite de estudante, quinta-feira, os primeiros acordes são dos portugueses Marquês Jam Trio, que abrem para os inconfundíveis Capitão Fausto, a representar o talento nacional. Mas esta também é a noite por excelência e, como sempre, o hit do ano não pode faltar. Depois do “trálálá” de Gunther, por exemplo, este ano é o “Jajão” de Master Jake – acompanhado de Tommy Guitar – que promete pôr os estudantes a mexer. A festa termina com Kura e a antecipação da última noite, que prevê alguns excessos. A entrada custa 7,5 euros para estudantes e 11 euros no local.

Por fim a despedida acontece na sexta-feira, 7 de novembro, com os Dj’s a dominar o palco, encabeçados por Netsky (dj set) e a eletrónica de Ninja Kore, com laivos de drum n’bass, a acabar em beleza. O preço mantém-se do dia anterior: 7,5 euros para estudantes e 11 no local.

Os bilhetes podem ser comprados na AEFEUP e no bar EnjoyIt. O transporte também não é um problema. Para além da estação de metro “Estádio do Dragão” à porta do Dragão Caixa, a associação de estudantes disponibiliza autocarros gratuitos desde a Associação até ao local (e vice-versa).