Tem uma ideia criativa para ajudar aumentar a empregabilidade entre os jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis? Então este programa é para si. Chama-se Escolhas, oferece financiamento que pode chegar até aos 20 mil euros por ano e tem candidaturas abertas até 31 de outubro.

O objetivo é encontrar “soluções fora da caixa”, pontuais e de âmbito nacional, que permitam gerar “soluções sustentáveis de emprego” para jovens entre os 16 e os 30 anos, provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis. Sejam elas através da implementação de estágios para jovens, de formação no domínio das competências para a empregabilidade ou da promoção da responsabilidade social de empresas e outras entidades.

Inovação social, experimentação, sustentabilidade e autonomização são fatores de valorização dos projetos. As candidaturas devem ser realizadas online, através do website do Programa Escolhas [aqui], onde também está disponível o regulamento. Para além de individuais, entidades públicas e privadas também podem inscrever-se no programa.