A partir das 20h30 deste sábado, o Coliseu volta a iluminar-se para mais uma edição do PortusCalle. Neste caso, a 16.ª. E em questão de números, importa referir que será a sétima vez em que as melhores tunas do país entram neste espaço para participar no evento.

Organizado pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), o cartaz conta com nomes sonantes, como a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Magna Tuna Cartola de Aveiro, a Scalabituna de Santarém e do Porto e a Tuna da Universidade Católica Portuguesa. Isto sem contar com os grupos que participam fora da competição, como a Tuna Universitária do Porto, a Tuna Feminina de Engenharia e, claro, a TEUP.

Com a apresentação do PortusCalle a cargo do comediante Hugo Sousa, estão reunidos os ingredientes para uma noite que se prevê animada. Além disso, haverá tempo para contribuir para uma causa social, já que, este ano, o evento associa-se à Degrau a Degrau, da Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE), que quer angariar fundos a fim de terminar o restauro do Palácio do Bolhão e transformá-lo “numa casa do teatro e das artes, também espaço vivo de tertúlia, restauração, palestras e congressos”, é referido, em nota.

Os bilhetes para o PortusCalle têm um custo de 4 euros (galeria) ou 5 euros (plateia e tribuna) para estudantes, e de 6 euros (galeria) ou 7 euros (plateia e tribuna) para quem não é estudante, podendo ser adquiridos na FEUP, no Coliseu do Porto e na Universidade Católica (Foz).