O Centro de Estudos da Federação Académica do Porto (FAP) estreou-se em agosto de 2012 e durou até agosto de 2013, com a função de “recolher e tratar os dados disponíveis sobre a realidade do Ensino Superior e produzir documentação que sustente a formação das posições políticas” desta federação.

O Centro de Estudos

“O CE-FAP é um projeto criado para reforçar a atividade prioritária da FAP, a representação estudantil, e funciona como estrutura de apoio à direção da Federação”.

Depois da saída da colaboradora que na altura desempenharia estas funções, a ação do Centro abrandou, sendo agora necessária uma avaliação do seu funcionamento e uma perspetivação do seu futuro, através de um documento orientador: o Plano Estratégico do Centro de Estudos, a ser elaborado de novembro de 2014 a outubro de 2015.

Com este objetivo, a FAP procura agora um(a) colaborador(a) a tempo integral com licenciatura (requisito mínimo) na área das Ciências Sociais, conhecimento básico das ferramentas do Microsoft Office e com fluência em português e inglês. Outros requisitos, como a experiência em investigação [ver aqui], também serão apreciados.

A remuneração mínima oferecida, líquida de descontos legais, é de 980 euros para um colaborador a tempo integral, com regime de vínculo contratual ou de prestação de serviços, a ser combinado. A candidatura pode ser apresentada até as 23h59 do dia 30 de novembro de 2014 através do endereço de correio eletró[email protected] ou presencialmente na sede da FAP.