“A Dívida e o Futuro de Portugal” é um tema cada vez mais atual nos dias que correm e os economistas são os primeiros a debatê-lo. Francisco Louça, nome bem conhecido da política portuguesa como ex-coordenador do Bloco de Esquerda e também ele especialista da área, também vai contribuir para o debate.

Esta quarta-feira, 5 de novembro, às 15h, ruma à Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), para “uma conversa” em jeito de conferência – ou vice-versa. O objetivo é que “haja uma maior interação e proximidade entre o orador e o público resultando numa acrescida troca de dúvidas e ideias”.

A iniciativa é da Academia de Política Apartidária (APA), no âmbito do ciclo de conferências “Conversa aparte”, e pretende “não só informar mas também consciencializar os presentes acerca da situação da dívida e dos seus impactos no futuro do país”, destaca, em comunicado, Beatriz Silva, da APA.

O ciclo contou já com uma conferência proferida por Augusto Santos Silva sobre “Des)Emprego” e está prevista mais uma – a de encerramento – a 1 de dezembro, pelas 18h00, com Marco António Costa, vice-presidente do PSD, sobre “Economia Social”.