“Fotógrafos, profissionais e amadores, amantes e curiosos de fotografia” podem candidatar-se, até 10 de novembro, ao concurso “Retratar a Invicta”, uma iniciativa integrada na Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014.

A Semana da Reabilitação Urbana

A Semana da Reabilitação Urbana Porto já vai na segunda edição. Este ano, decorre de 24 a 30 de novembro no Ateneu Comercial do Porto e “dinamiza um conjunto de conferências, workshops, exposições e outras ações públicas que têm como objetivo comum impulsionar a reabilitação urbana e ampliar a sensibilização deste tema junto da população”.

O objetivo é “retratar as zonas históricas e a beleza do património edificado da cidade do Porto”, sendo que a originalidade e a qualidade artística serão os fatores a ter em maior consideração [regulamento aqui].

A inscrição deve ser através de um formulário disponível online [aqui – que deverá depois ser enviado para [email protected]] e do upload das fotografias [aqui].

Cada autor, fotógrafo profissional ou amador, de qualquer nacionalidade, deverá entregar até um máximo de cinco fotografias em suporte digital, no formato mínimo de 20×25 e 300dpi.

O júri escolherá depois 20 finalistas, a divulgar a 14 de novembro, que verão os seus trabalhos expostos no Ateneu, durante a realização da Semana de Reabilitação [ver caixa].

As três fotografias vencedoras são deppois conhecidas a 27 de novembro. Como prémio, um workshop Olhares gratuito. Este concurso é promovido pela Vida Imobiliária e pelo site e blog de fotografia Olhares.