Com o apoio da Câmara do Porto, através da Porto Lazer, e promovido pela Essência do Gourmet, o mercado de Natal que, de 4 a 14 de dezembro, vai ocupar a Avenida dos Aliados, prepara-se para espalhar por aquela praça do Porto cerca de 70 expositores com vários produtos gastronómicos.

“Azeites, chás, cervejas, compotas, conservas, chocolates, enchidos, doçaria tradicional, licores e vinhos” são alguns desses produtos que a organização enumera, em comunicado, informando que estarão disponíveis para “venda e/ou degustação”.

Para completar a vertente gastronómica, o espaço contará ainda com aulas de cozinha, show cooking – em que vários chefs vão ser convidados para orientarem sessões alusivas à quadra natalícia – e, claro, restaurantes. Ao todo, seis, que vão estar em funcionamento permanente.

O mercado de Natal tem abertura marcada para as 18h de 4 de dezembro, funcionando, a partir daí e até 14 de dezembro, entre as 12h e as 23h. Importa ainda referir que, de “segunda a sexta-feira, no período de almoço (12h00 às 17h00), a entrada no recinto, instalado em plena Avenida dos Aliados, terá o custo simbólico de 1 euro por pessoa. No período das 17h00 às 23h00 e ao longo do fim de semana, a entrada terá o valor de 5 euros por pessoa, com oferta de um copo de provas”.