Arranca esta terça-feira mais uma edição da Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Durante três dias – 18, 19 e 20 de novembro -, os estudantes finalistas e aqueles que ainda se estão a formar vão ter a oportunidade de se aproximarem um pouco mais do mercado de trabalho.

O primeiro passo vai ser dado pelas empresas. Mais de 70 estarão na instituição com o objetivo de recrutar novos talentos. No entanto, os estudantes que queiram adquirir competências e aprender mais sobre entrevistas de emprego e como devem preparar-se para o mercado de trabalho também vão ter oportunidade para isso.

Integrada no programa “FEUP Career Path” e organizada pela Divisão de Cooperação da instituição, a iniciativa reserva os dois primeiros dias para os estudantes finalistas da FEUP. Apresentações de 90 segundos às várias empresas inscritas, entrevistas individuais de recrutamento (de 10/15 minutos) conduzidas pelas empresas, com ofertas de emprego ou estágios, ou bancas de aconselhamento de carreira serão algumas das situações proporcionadas.

No caso do último dia do evento, o enfoque vai para os alumni da faculdade, com uma sessão inteiramente dedicada aos casos de sucesso dos empreendedores que se formaram naquele lugar. O programa completo da Feira de Emprego pode ser consultado aqui.