A Câmara do Porto, através da organização da Porto Lazer, decidiu antecipar o Natal de todos os amantes de cultura urbana e, entre 4 e 14 de dezembro, sempre de quinta-feira a domingo, promove, no Edifício AXA, a “UPStreet AXA Urban Store”, uma mostra de entrada gratuita totalmente dedicada ao tema.

Ao longo dos oito dias do evento, mais de 40 artistas – como Hazul, Third, GodMess, Júlio Dolbeth, Eime, Colectivo Rua, Dub, Bruno Rajão, Constança Araújo Amador, entre outros – vão expor no AXA algumas das suas obras de street art e ilustração, disponibilizando-as para venda ao público interessado.

“A Intensidade do Efémero”

“A Intensidade do Efémero” é uma mostra coletiva de pintura e escultura que, até 28 de dezembro, expõe, no Edifício AXA, obras de vários artistas, com ligações ao mundo do teatro, do design, do vídeo e da fotografia.

Além disso, a iniciativa tem preparadas outras atividades, como DJ sets, performances levadas a cabo pelo Balleteatro, laboratórios abertos de circo novo pela Erva Daninha, “workshops, curtas-metragens e espetáculos para crianças”, informa a organização, em comunicado.

A “UPStreet AXA Urban Store” estará aberta às quintas e sextas, entre as 17h e as 23h, aos sábados, entre as 14h e as 23h, e aos domingos, entre as 14h e as 19h. Durante o período do evento, também estará disponível para visita, no AXA, a mostra coletiva de pintura e escultura “A Intensidade do Efémero” (ver caixa).