Fernanda Ferreira Velez começou o “Blog da Carlota” há três anos, aquando do nascimento da sua primeira filha, através do seu interesse pela maternidade e pela moda.

Fernanda era constantemente abordada na rua, pois vestia a Carlota com peças de roupa que não se encontravam facilmente nos centros comerciais e isso refletiu-se online: em apenas alguns meses, o “Blog da Carlota” tornou-se conhecido e começou a ganhar seguidores. “Muito rapidamente tive a percepção que o blog chegava a muita gente”, conta.

Com este projeto, acabou por nascer o “Mercadito da Carlota”, uma iniciativa que tem como objetivo angariar fundos para ajudar uma associação, que varia de acordo com cada edição. Desta vez, rumou ao Porto.

Aconteceu este domingo, 30 de novembro, no Hotel Sheraton Porto e a associação “Bebés de São João” foi a contemplada nesta edição de Natal. Nascida em 2009, esta associação surgiu da união de várias voluntárias deste hospital que prestavam apoio à Pediatria. Em coordenação com a unidade de ação social do hospital, entrega enxovais a famílias com poucos recursos. Para além disso, também providencia apoio humano às mães que necessitam de ajuda.

Para o “Mercadito da Carlota”, esta foi mais uma edição de sucesso: reuniram-se roupas novas e usadas em bom estado e diversos produtos de puericultura. Um sucesso que Fernanda atribui não só ao facto de se ter tornado numa figura pública mas também por ter um conceito pioneiro. Esta atividade reúne marcas portuguesas num só espaço, tornando mais cómodo para as mães ir às compras, ao mesmo tempo que existe animação para as crianças.