Com a aproximação do Natal e o apelo cada vez mais irrenunciável às tentações gastronómicas, a Alfândega do Porto recebe, durante três dias – 6, 7 e 8 de dezembro -, o Porto.come, um evento que prepara-se para reunir naquele espaço algumas das mais conhecidas e tradicionais tascas da cidade.

Casa Guedes, Badalhoca da Baixa, Conga, Venham mais 5 ou República dos Cachorros são alguns dos estabelecimentos com presença garantida que vão estar a passos de distância uns dos outros, cenário ideal para os mais indecisos no que diz respeito à escolha para almoçar ou jantar, ou até mesmo para aqueles que não se satisfazem com apenas uma opção.

Na verdade, almoçar e jantar será aquilo que o Porto.come possibilitará aos seus visitantes, visto que, nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), funciona das 13h às 23h, e no dia 8 (segunda-feira), das 13h às 21h. A entrada terá um custo de 5 euros, com direito a um copo de bebida.

No entanto, em termos de gastronomia, o evento tem mais para oferecer, nomeadamente, provas de vinho, degustações e showcooking. Além disso, existirão, paralelamente, 90 expositores com produtos gourmet, “desde enchidos a compotas, licores, chocolates, azeites, vinhos, bijuteria e artesanato”, informa a organização, em comunicado.