O dossiê Rádios Piratas: 25 anos depois, produzido por uma equipa de estagiários do JornalismoPortoNet (JPN), e que agrega vários artigos multimédia sobre o mesmo tema, foi o escolhido, esta sexta-feira, pelo júri do Observatório de Ciberjornalismo (Obciber), para vencedor do prémio de Ciberjornalismo Académico 2014.

Para a mesma categoria estavam nomeados ainda outros dois trabalhos: a infografia “Rádio Universitária do Porto fechou há 25 anos”, também da autoria do JPN, e “Marvila: À Margem da Capital?”, do projeto foradelinha, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Para as restantes categorias dos prémios do Obciber, inseridos no IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo (COBCIBER), que decorreu, durante esta quinta e sexta-feira, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), os vencedores foram: Público, em “Excelência Geral em Ciberjornalismo”; Tudo sobre: MH17 (Observador), em “Última hora”; Portugueses nos Campos de Concentração (Público), em “Reportagem multimédia”; Uma Orquestra de Emigrantes (Rádio Renascença), em “Videojornalismo online”; As linhas da liberdade (Público), em “Infografia digital”.