Se tem uma ideia genial na área da Agricultura, de modo a potenciar ou modernizar o setor, e por acaso está à procura de investimento financeiro, ajuda na concretização de protótipos, acesso a canais de distribuição ou ainda uma forma de testar as novas soluções, o Farm2050 pode ajudar.

Lançado pelo diretor executivo da Google, Eric Schmidt, através do laboratório Innovation Endeavors and Flextronics Lab IX, este projeto norte-americano pretende ajudar novos empreendedores e start-ups a modernizar a Agricultura. É que nas próximas décadas, diz o site da iniciativa, a produção agrícola deverá crescer 70% para fazer face ao crescimento da população.

Ainda assim, as empresas agrícolas têm muitas vezes dificuldades em encontrar financiamento, problema que a plataforma Farm2050 quer ajudar a ultrapassar, apoiando e reunindo investigadores, agricultores, distribuidores e investidores com o objetivo de modernizar este setor.

Para apresentar a sua ideia parceiros do projeto, os jovens empreendedores só precisam de preencher o formulário de contacto, aqui, e aguardar feedback.

Se os mentores da Farm2050 considerarem que a ideia pode ajudar a resolver o desafio da alimentação mundial, os seus autores terão acesso ao apoio do ‘cluster’. “Já vimos a tecnologia a resolver desafios da humanidade, na área do ambiente, da saúde ou das finanças”, lê-se no site oficial do projeto. “A missão do Farm2050 é catalisar soluções inovadoras na área da agricultura apoiando os empreendedores com os recursos necessários para construir uma indústria agrícola melhor”, acrescentam os mentores da iniciativa.