Com o objetivo de “de fortalecer o ADN da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos atuais e antigos estudantes, dos docentes e investigadores e dos técnicos” que a constituem, é celebrado, nesta terça-feira, o Dia da FEUP.

Com início marcado para as 17h, a cerimónia vai contar com as intervenções do diretor da instituição, João Falcão e Cunha, do orador convidado, Félix Ribeiro, e do reitor da Universidade do Porto (UP), Sebastião Feyo de Azevedo.

A par destes momentos, haverá tempo para atribuir os prémios de Reconhecimento Científico, de Reconhecimento Pedagógico, de Excelência Científica e de Excelência Pedagógica. O programa da iniciativa faz ainda alusão às homenagens preparadas para aposentados e jubilados, bem como para novos doutorados. Quer a sessão de abertura, quer a de encerramento (18h30), contarão com atuações musicais.

A FEUP é “herdeira de 177 anos de um papel institucional preponderante no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações”, refere a organização.