A Fundação da Juventude aceita, até 2 de março, candidaturas de trabalhos com potencial de exposição nas áreas de Pintura, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arquitetura ou Design.

Dirigido aos jovens residentes em Portugal, entre os 18 e os 35 anos, o desafio pretende “distinguir a inovação e o talento dos jovens criadores, no âmbito da apresentação de projetos de exposição enquadráveis no Palácio das Artes-Fábrica de Talentos, enquanto edifício histórico, localizado em pleno Centro Histórico do Porto (Património da Humanidade pela UNESCO)”, refere a organização, em comunicado.

Desta forma, as propostas selecionadas vão ser exibidas, naquele espaço, “por um período mínimo de um mês e máximo de dois meses, de 28 de março a 29 de maio”. Os trabalhos, que podem ser feitos individualmente ou em grupo, devem ser acompanhados de “portefólio com a memória descritiva do projeto, a área, as técnicas e materiais a utilizar, o esboço por salas e a curricula vitae dos concorrentes”. Tudo isto deve ser enviado para o e-mail [email protected].