A partir desta terça-feira, a Câmara do Porto faz de vários elementos de comunicação comissariados a designers e artistas plásticos, entre finais de 2013 e 2014, peças de exposição.

“MUPIS, desdobráveis, catálogos, flyers, desenhos, pinturas, websites e animações compõem ‘Um ano a desenhar com a cidade’, uma exposição que revisita o trabalho criado por diversos designers e artistas para o pelouro da Cultura ao longo do último ano”, explica o vereador da área, Paulo Cunha e Silva, em comunicado.

Desta forma, quem estiver interessado em visitar a mostra – que estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada livre, nos Paços do Concelho – poderá encontrar 18 trabalhos de designers, ateliers de design e artistas plásticos, de projetos como a Feira do Livro, “Um Objeto e Seus Discursos por semana”, Fórum do Futuro e “O Rivoli Já Dança!”.

“Um designer (ou atelier) por cada projeto; designers com um percurso internacional mas também designers mais jovens. Estas foram opções seguidas de forma rigorosa e agora que permitem um olhar atento sobre a diversidade formal e processual dos múltiplos suportes e também sobre o que aproxima e afasta as diferentes propostas e os seus autores”, continua o vereador da Cultura.

Até 6 de março, a exposição exibe trabalhos de Bolos Quentes; Carla Almeida; Inês Melo & Joana Pestana; João Faria; João Torres; Luís Neves; Maria João Macedo e Carlos Mesquita; Manuel Granja; Márcia Novais; Martino & Jaña; Nave; Paulo Patrício; Pedro Cabrita Reis; R2 e White Studio.

MUPPIE1_AGENDA

MUPPIE2_CULTURA_EM_EXPANSAO

MUPPIE3_RIVOLI_JÁ_DANÇA

MUPPIE4_FORUM_DO_FUTURO