Chama-se Coder Dojo e é uma iniciativa internacional que, em Portugal, já é bem conhecida em Braga e Lisboa. Este sábado, 31 de janeiro, chega também ao Porto para ensinar jovens ente os sete e os 17 anos o básico da programação – e os pais que os acompanhem também têm direito a explicação.

O objetivo é “despertar o interesse e vontade de aprender na área da tecnologia”, explica, em comunicado, o espaço de coworking Porto i/o, que alberga o evento no Porto. Desta vez, acontece das 10h às 12h mas promete não ficar por aqui. A ideia é que se repita uma vez por mês, de modo a que se possa chegar a mais miúdos.

Esta formação, dada por estudantes de programação da Universidade do Porto e profissionais da área, é completamente gratuita e portanto, a única coisa é preciso levar é um computador portátil e claro, “vontade”. Até lá, os interessados também devem inscrever-se, aqui.