Ao longo de todas as segundas-feiras de fevereiro, o Mercado Bom Sucesso, no Porto, recebe algumas das principais tunas académicas da cidade, para animar os fins de tarde daquele espaço. Sempre entre as 19h e as 20h, a sonoridade dos grupos universitários ecoará para os visitantes que estiverem interessados em assistir a estas atuações de entrada livre.

Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, é a Tuna Universitária do Porto a primeira a entrar no palco improvisado, com a missão de trazer música ao Bom Sucesso. No entanto, se há algo que não vai faltar, ao longo do mês, naquele lugar, é, na verdade, isso mesmo: música. Desde logo, a iniciativa “Jazz no Mercado”, lançada em janeiro, continua no cartaz. Sónia Pinto Trio (4 de fevereiro), Ate Jazz (11 de fevereiro), Celina Tavares Trio (8 de fevereiro) e Les Trois Oiseaux (25 de fevereiro) atuam sempre entre as 21h e as 22h30.

Além disso, todas as sextas-feiras, das 18h30 às 00h, a animação fica a cargo de DJs. Já os sábados vão ter as atuações de Inês Morais, ex-concorrente do Factor X (7 de fevereiro), e de The Acoustic Foundation (21 de fevereiro). Os domingos continuam a reservar lugar cativo para o “Fado no Mercado”.

Namorar e mascarar também dão direito a música

Também o Dia dos Namorados vai ser celebrado com música, no Bom Sucesso. Desta forma, a 14 de fevereiro, os casais apaixonados vão poder desfrutar, à noite, das performances dos Acusticôco e, em seguida, da DJ Maria Gambina. Mas como fevereiro não é só mês de namorar, mas também de mascarar, o Carnaval traz ao mercado, na noite do dia 16, dança e música vintage, com a presença da escola Swing Station.

O último dia de fevereiro, 28, traz também o último concerto do mês ao Mercado Bom Sucesso. Os Awsum vão ter a responsabilidade de atuar num “Café Concerto Raríssimo”. “Raríssimo” porque a associação Raríssimas junta-se ao mercado para, a partir das 21h, dar a conhecer a causa por que luta, de combate a doenças raras. A instituição vai promover, ainda, no local, uma angariação de fundos e recolha de alimentos.