“Não é tarde nem é cedo. É agora. Se tem uma ideia para o futuro da aviação e dos transportes aéreos, participe e veja a sua ideia levantar voo”. É este o mote do novo concurso da TAP e da Startup Lisboa, que quer promover e apoiar novas ideias de negócio que revolucionem a área.

Cada promotor pode, até 15 de março, apresentar várias propostas [aqui] em cada uma das sete categorias disponíveis: Experiência em terra, Experiência a bordo – entretenimento, Experiência a bordo – operações/Serviços, Fidelização e retenção de clientes, Sustentabilidade, Manutenção e energia e gestão de operações.

Até 12 de abril serão comunicados, por e-mail, os 70 projetos finalistas que, até 19 de abril, são apresentados ao júri em formato pitch. Dos 70, são escolhidos sete (um por cada categoria) que, a 20 de abril, integram um programa de aceleração até 15 de maio, altura em que é conhecido o grande vencedor

Aos primeiros lugares de cada categoria é atribuído um prémio “em espécie”, enquanto que o grande vencedor do TAP Creative Launch receberá um prémio monetário de cinco mil euros e o apoio da TAP ou de outra empresa parceira no lançamento do projeto.

O TAP Creative Launch foi lançado em novembro e surge no âmbito das comemorações dos 70 anos da empresa de aviação portuguesa.