“A corrupção é um tema que tem que ser debatido”, refere Alexandre Mota, presidente do Instituto Ludwig von Mises Portugal, uma das entidades promotoras do debate. “Não só por estar na ordem do dia, com temas como a prisão de José Sócrates ou a questão dos submarinos, mas também por significar um peso enorme para a nossa economia”, acrescenta, em comunicado.

O debate, que conta com Paulo de Morais – autor do livro “Da corrupção à crise: Que fazer?” – e José Manuel Moreira como oradores, “procurará esmiuçar as raízes do fenómeno da corrupção, especialmente em Portugal, e apresentar caminhos alternativos ou complementares que permitam eliminá-la ou, pelo menos, mitigá-la”, explica a organização, em comunicado.

Acontece no próximo dia 11 de fevereiro, às 19h, no auditório EC018 e é organizado pelo Instituto Ludwig von Mises Portugal e pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto (AEFDUC). A entrada é livre.