O Super Bock Super Rock (SBSR) acaba de anunciar mais nomes para o cartaz que, entre 16 e 18 de julho, vai contribuir para a realização de mais uma edição do festival, desta vez no Parque das Nações, em Lisboa.

The Vaccines saltam logo à vista entre as novas confirmações. Em 2011, quando lançaram, quase em jeito de pergunta, “What Did You Expect From The Vaccines”, ninguém sabia como responder. Passados quatro anos, a resposta está na ponta da língua e a organização do certame não espera nada menos do que um grande sucesso para a atuação dos ingleses, no dia 16 de julho, no Palco Super Bock.

No mesmo dia, Perfume Genius sobe ao Palco EDP para soltar a fragrância já conhecida da sua sonoridade. De regresso a Portugal, Mike Hadreas traz “uma música rica de delicadeza, mas igualmente abundante de força vulcânica, do tamanho das letras intimistas e vazias de pudores que recheiam as melodias doces e pungentes dos discos até hoje oferecidos”, descreve a organização.

A 17 de julho será a vez de dEUS subir (ou será descer?) ao Palco Super Bock para brindar os discípulos que seguem o projeto, muitos deles, desde o seu começo, há cerca de 20 anos. Pode-se dizer, então, que é uma banda digna de culto, por parte dos fãs e de todos os que apreciam o rock puro e duro, bem como o experimental, que nos últimos tempos tem feito parte das atuações dos belgas.

O SBSR realiza-se no complexo do Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de julho. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, sendo que o passe de três dias custa 95 euros, enquanto o bilhete diário está disponível a 50 euros.