A dias de começar a segunda fase dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), é já conhecido o calendário da competição que teve a sua primeira fase de 30 de outubro a 19 de dezembro de 2014 . Desta última apuraram-se  várias equipas que disputam agora a segunda metade da competição. O objetivo das equipas ainda em prova é conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional Universitário (CNU), organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), e que terá lugar nas cidades de Braga e Guimarães, entre 18 e 26 de abril.

Organizados pela Federação Académica do Porto (FAP), os CAP juntam várias modalidades, como o andebol, basquetebol, futebol de 11, futsal, rugby de 7 e voleibol, abertas a qualquer estudante universitário. O desporto universitário é cada vez mais um elo de ligação  entre estudantes do Ensino Superior e são já várias as Faculdades e instituições do Ensino Superior do Porto a participar. Segundo dados da FAP, este ano existe um total de 137 equipas e 2.069 atletas em competição, um aumento do número de equipas face ao ano anterior, mas um menor número de atletas.

Para os amantes de desporto e de desporto universitário, o Porto será destino ideal no próximo mês. Os encontros dividem-se entre o Instituto Politécnico do Porto (IPP), a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), o Padrão da Légua e o CDC em Matosinhos, o pavilhão Luís Falcão e o Estádio Universitário CDUP.

A 23 de fevereiro, a competição regressa e o Porto volta a ser palco desportivo para milhares de estudantes.