A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vai passar a receber, a partir do próximo dia 4 de março, um evento semanal que, às quartas-feiras, trará à Invicta a cultura pop japonesa. O Ohayou, Porto! é uma comunidade que possibilita a partilha de conhecimentos sobre Anime, Manga e Cosplay de uma forma mais pessoal e interativa. Esta comunidade offline pretende criar um espaço onde os Otaku (amantes da cultura pop japonesa) partilhem as suas ideias e conhecimentos.

Ohayou, palavra japonesa que em português significa “Bom dia”, dá ênfase ao “ambiente seguro e acolhedor” que a organização pretende proporcionar aos participantes. Ao longo destes encontros, para além de Anime, Manga e Cosplay, os fãs deste movimento da cultura nipónica terão a possibilidade de se envolver em jogos ou até mesmo de ouvir música e visualizar filmes ligados a este tipo de entretenimento.

Esta cultura encontra-se em crescente expansão em Portugal. Eventos como a Comic Con Portugal, Iberanime e a Asian Culture Party despertam cada vez mais curiosidade entre os habitués e aqueles que agora dão os primeiros passos neste mundo de fantasia.

O Ohayou, Porto! convida todos os curiosos por esta temática a juntarem-se num espaço onde poderão partilhar os interesses comuns em encontros semanais, todas as quartas-feiras à noite.