“Poéticas imaginadas: Fundos Fotográficos da Coleção de Arte Contemporânea da Universidade de Granada” vai estar em exibição entre 28 de fevereiro e 31 de maio de 2015, no Centro Português de Fotografia (CPF).

A exposição vinda de Espanha é, segundo Francisco José Sanchéz Montálban – professor universitário de fotografia –, “uma seleção cuidada dos fundos fotográficos da coleção de Arte Contemporânea da Universidade de Granada”. Inclui obras fechadas do século XXI e apresenta-se como um espelho das linguagens e poéticas artísticas atuais.

Francisco Montálban vai estar presente na inauguração da mostra coletiva, mas não será o único convidado. O CPF abre, ainda, as portas a María Caballero – vice reitora da Extensão Universitária e Desporto –, Ricardo Cantero – diretor do Centro de Cultura Contemporânea –, Inmaculada Vilchez – diretora de Exposições da Universidade de Granada –, e alguns dos autores das imagens que integram a mostra.

O CPF fora de portas

Neste mês, o Centro Português de Fotografia apresenta-se ainda fora de portas com a exposição “Arrábida 50”, que já está a ser exibida no Centro Comercial Cidade do Porto.

O trabalho foi produzido pelo CPF em parceria com a Ordem dos Engenheiros, a propósito da comemoração dos 50 anos da Ponte da Arrábida, e vai estar exposto até 2 de junho de 2015.