A Wings For Life World Run une 35 países, seis continentes e milhares de participantes em todo o mundo. Com o objetivo de dar a volta ao mundo, os corredores partirão no mesmo dia e à mesma hora. Embora seja a segunda vez que tem lugar em Portugal, é a primeira que abriram vagas para a participação em cadeira de rodas.

Com moldes diferentes de uma corrida normal, estende-se pela zona costeira a Sul do Porto, mas não tem uma meta. Ao invés disso, há um Carro Meta que parte 30 minutos depois do início da corrida e que aumenta a sua velocidade exponencialmente. Quando o Carro Meta ultrapassar os corredores, acabou a corrida para si, o último a ser ultrapassado pelo Carro Meta será o vencedor. Independentemente do local onde se termina a corrida, a organização disponibiliza transporte para retornar ao ponto de partida.

A Wings For Life é uma fundação que luta para encontrar a cura para as lesões na espinal-medula e o lucro da corrida reverte para a investigação da doença e tem o mote de correr por aqueles cuja saúde não permite. Tem início às 12h do dia 3 de maio junto ao Edifício Transparente em Matosinhos. As inscrições podem ser realizadas no website e pode participar qualquer pessoa acima dos 18 anos incluindo cadeirantes, o preço da inscrição é de 25 euros.