O cantor, compositor e produtor belga Paul Van Haver faz a sua primeira aparência em território nacional no Passeio Marítimo de Algés. Conhecido pelo público como Stromae, o artista apresenta no NOS Alive, a 11 de Julho, os seus dois registos de estúdio: “Cheese” e “Racine Carrée”. Stromae vem no seu registo habitual entre o hip hop e a eletrónica, e é já considerado uma referência nestas áreas. Depois de ter lançado “Cheese”, o seu álbum de estreia, em 2010, Stromae ganhou o reconhecimento do público. O primeiro single do disco, “Alors on dance”, foi remisturado por Kanye West e entrou rapidamente nos TOPs de 15 países.

O segundo disco do belga, “Racine Carrée”, foi editado em 2013 e inclui os conhecidos ritmos de “Papaoutai” e “Formidable”, que foram presenças assíduas no topo das tabelas francesa e belga, o que resultou em mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Este álbum valeu-lhe também três prémios “Victoire de la Musique”.

O jornal francês Le Monde classifica Stromae como uma “antena”, pelo facto de a sua música retratar muitas problemáticas do mundo moderno, tais como a sida, a crise, a falsa riqueza e até mesmo o ambiente. O nome artístico do músico, “Stromae”, é uma palavra que faz parte do calão francês e significa “maestro”.

A próxima edição do NOS Alive acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias de 109 euros.