É a primeira vez que se organiza uma convenção de tatuadores no norte do País. O “Oporto Tattoo Expo” vai receber tatuadores de todo o mundo que vão partilhar muita da sua experiência no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Mas a arte de tatuar não vai ser a única em voga no evento. O evento vai contar também com muita música (sobretudo rock), workshops, escalada, graffiti, exposições, animação de rua. No primeiro dia da exposição, os Stoned vão prestar tributo aos Rolling Stones. No dia 7 de março, vão subir ao palco os The Dixie Boys e os Dácá vão homenagear o famoso grupo australiano AC/DC.  No último dia, é a vez dos Fade In darem música em Gondomar.

A Fly Produções (Convenção de eventos) e a Big Red Machine SilverCoast (Convenção de tatuagens) juntaram-se para fazer um evento inédito na zona norte e que, segundo fonte da Fly Produções, “se prepara para ser o maior do país”. Ana Malhoa é a embaixadora do evento e, segundo fonte da organização, são esperadas 10 a 15 mil pessoas. O bilhete diário custa 5 euros e o bilhete para os três dias 10 euros.

O melhor tatuador receberá a Estatueta Gold Hand para “BEST OF CONVENTION”, a Estatueta Silver Hand será entregue ao  melhor tatuador do dia e os segundo e terceiro lugares serão distinguidos com estatueta mais pequena. Contudo, todos os artistas receberão diplomas personalizados de participação. O grupo de jurados será composto por personalidades ligadas ao mundo  das tatuagens. Os prémios serão entregues no palco, com projecção simultânea no ecrã gigante vídeo wall instalado no recinto, onde se irá expor a fotografia do trabalho vencedor em cada uma das categorias a concurso.