Depois de dar música a Barcelona, de 27 a 30 de maio, o Primavera Sound aterra no Porto para mais três dias de concertos. Os dias 4, 5 e 6 de junho são os escolhidos pela organização do festival, que atrai cada vez mais interessados.

O cartaz completo da quarta edição do NOS Primavera Sound foi lançado no início de fevereiro, depois de anunciar Patti Smith como a primeira grande surpresa do festival. Ao contrário de grande parte dos restantes nomes, a artista norte-americana não traz um álbum novo na bagagem. A cantora vem interpretar o seu álbum de estreia, Horses (1975), num formato acústico e falado, diferente do que o público está habituado.

No mesmo dia (4 de junho), juntam-se a Patti Smith nomes como Interpol, FKA twigs ou Caribou, que apresentam os seus álbuns mais recentes. No dia seguinte (5 de junho), e contrariando toda a lógica comum a qualquer festival de música, Patti Smith volta a subir ao palco com a sua banda, deixando para trás o formato acústico. Também a encabeçar o cartaz deste dia, voltam a Portugal Antony and the Johnsons e Belle and Sebastian, que se deixam acompanhar por nomes como Twerps ou a Banda do Mar – trio brasileiro formado em 2014 por Mallu Magalhães, Fred Ferreira e Marcelo Camelo.

Sábado (6 de junho) é o dia da estreia de Damien Rice em Portugal. Após oito anos sem dar notícias, o cantor irlandês traz na mala “My Favourite Faded Fantasy“, álbum lançado no ano passado. Mas no Primavera Sound também se canta em português. Manel Cruz, como gosta que lhe chamem, sobe ao palco para revisitar a música de tantos anos, que viaja consigo de projeto em projeto. A ele, juntam-se Ride, Death Cab for Cutie e Underworld.

Os passes gerais para o NOS Primavera Sound estão praticamente esgotados. Apenas os de 90 euros se encontram disponíveis para venda ao público. Já os passes VIP (150 euros), além de darem acesso à mesma zona, incluem viagens gratuitas para o evento, de qualquer ponto da cidade, em todos os transportes públicos.