Vistos como revolucionários e pioneiros do “big beat”, os The Prodigy pisam o solo nacional a 10 de Julho no  Passeio Marítimo de Algés. “The Day Is My Enemy” é o mais recente trabalho de estúdio da banda e promete a mesma explosão sonora dos trabalhos anteriores. O disco será apresentado no Palco NOS do festival, ao lado de  Sheppard e Mumford and Sons.

O lançamento do seu primeiro trabalho de estúdio, “Experience”, em 1992, sonorizou a cultura “rave” numa altura em que não se esperava que artistas de “dance music” fizessem álbuns. Singles como “Firestarter” e “Breathe”  são alguns dos hinos da banda e levaram a que esta se tornasse um ponto de atenção por parte da Music Television (MTV), onde foram projetados de uma forma mais global.

“The Day Is My Enemy” surge após “Invaders Must Die”, o último trabalho de estúdio do grupo lançado em 2009. Numa entrevista ao London Evening Standard, o fundador da banda Liam Howlett descreve o mais recente trabalho como “violento”, e promete que as faixas irão “varrer o chão” de qualquer pista de dança. Após terem pisado vários palcos mundiais e sete discos de estúdio lançados, os The Prodigy guardam já alguns prémios na sua aventura musical. Depois de quase 25 anos de carreira, os ingleses atuam no dia 10 de Julho no NOS Alive’15.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no habitual Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros.