As três instituições culturais consideradas as mais relevantes do Porto uniram-se e passam a disponibilizar, a partir desta semana, um bilhete que permite aos turistas nacionais e internacionais visitar os três espaços culturais por apenas 14,50 euros – sem este bilhete, as visitas aos três locais ficam no valor de 19,50 euros.

O “acordo” entre as entidades foi apelidado de “Visita às grandes instituições culturais do Porto” e permite conhecer em pormenor os três espaços culturais que têm desempenhado um papel muito importante na promoção da cidade Invicta, bem como no desenvolvimento de públicos nas diferentes vertentes artísticas.

O principal objetivo do Teatro Nacional de São João (TNSJ), Serralves e Casa da Música, ao criar este bilhete, é o de aumentar a afluência de pessoas a estes mesmos espaços, para assim valorizar ainda mais a cidade do Porto e a região Norte enquanto pólo de turismo cultural.

As visitas a estes locais permitem aos turistas conhecer melhor não só os espaços em questão, bem como a cultura portuense e a própria cidade Invicta. No Teatro Nacional de São João fazem-se visitas guiadas, em quatro línguas, que permitem conhecer os bastidores e as muitas histórias deste palco. Já na Fundação de Serralves é possível passear pelo Parque de 18 hectares e também dar uma vista de olhos nas obras de arte do Museu de Arte Contemporânea e na Casa ArtDeco dos anos 1930. Na Casa da Música, primeiro equipamento criado em Portugal exclusivamente dedicado à música, é possível ficar a conhecer os pormenores deste projeto arquitetónico irreverente, assim como as funcionalidades e  a programação artística.

O bilhete em questão pode ser adquirido na bilheteira de cada um dos espaços.