Fundada por profissionais da indústria interativa/digital de Lisboa e do Porto, a Escola de Design Interativo e Tecnologia (EDIT.) orgulha-se por ser uma referência nas áreas do Design Interativo, Criatividade, Desenvolvimento Tecnológico e Marketing Digital. A instituição pretende inovar o ensino, distinguindo-se pela interação nas aulas e por contar com os melhores profissionais da área.

A7 e 8 de março, promove um evento gratuito e aberto a todos chamado “Industry Sessions by EDIT.”, a ter lugar na sede do Porto. Estes dois dias serão usados para discutir assuntos relacionados com as ideias defendidas pela escola, contando com dois workshops e com a presença de quatro oradores. O evento estará recheado de conferências, sessões de Q & A (perguntas e respostas), networking e sorteio de workshops.

Marisa da Silva, do departamento de Marketing e Comunicação, afirmou que os presentes podem esperar um “ambiente descontraído com as talks a decorrer num ambiente informal e como momentos para perguntas no final de cada apresentação”. Estas talks terão como protagonistas Bruno Amorim, Diana santos, Cara Vieira e Marta Fernandez, quatro nomes ligados às áreas em questão.

Trabalhos práticos relacionados com empresas desta área são trunfos da EDIT.

Visto que o contacto com as marcas é fundamental nesta área, os alunos têm a oportunidade de vivenciar com empresas como a ASUS, a Timex Portugal, Activo Bank (Millenium BCP), Samsung Portugal, OK Teleseguros, Nestlé, AlpineStars e mesmo Nixon. Toda esta interação permite que o curso esteja em constante atualização e desenvolvimento, estando sempre a par das empresas.

Marisa da Silva considera mesmo que o contato entre os alunos e os clientes é mesmo “essencial no método de ensino da EDIT. e é por isso que, no âmbito do projeto final dos programas os alunos desenvolvem campanhas digitais multiplataforma para marcas a atuar no mercado, com a supervisão dos tutores e dos Diretores Criativos das agências parceiras”.

As inscrições para este evento estão abertas no site. Os interessados terão 150 bilhetes disponíveis para sábado e 50 para domingo.